Campanhas



O grupo Condutores do Riso  possui programas desenvolvidos de forma contínua. Os programas atualmente desenvolvidos são:  
  •          Visitas à Hospitais
            O grupo realiza quinzenalmente visitas ao Hospital das Clínicas na cidade de Goiânia. As visitas são realizadas aos domingos, iniciando por volta das 9h30 e finalizando por volta de 12h. Os integrantes vão travestidos de Doutores Palhaços, cada qual com seu personagem e realizam interações com funcionários, pacientes e acompanhantes.
            Com músicas, cenas de palhaçaria e modelagem de balões, o grupo visa a humanização do ambiente hospitalar e a melhora na saúde dos pacientes que atende. As áreas de pediatria e demais áreas que contenham crianças são priorizadas pela proposta Clown do trabalho, tendo mais aceitação e resposta por esse público.
  •          Visitas ao CEVAM
            O CEVAM virou em 2012 um outro ponto de visitas do grupo. O Centro de Valorização a Mulher necessita de um auxílio lúdico/psicológico para as crianças que vivem ali. Crianças e suas mães que sofreram violências dos mais diversos tipos precisam de uma ajudar maior e foi ai que a direção do CEVAM entrou em contato com o grupo. Desde então é sempre um dos objetivos do grupo em campanhas como do Dia das Crianças e da Páscoa.  O Condutores do Riso ainda faz visitas apenas nas datas comemorativas mas almeja colocá-lo na agenda semanal. 
  •         Campanha para Arrecadação de Brinquedos para o Dia das Crianças
            Nos meses que antecedem o Dia das Crianças, 12 de outubro, iniciando em Agosto, os integrantes começam a campanha para arrecadação de brinquedos. Usando principalmente as redes Sociais, o grupo conta em grande parte com amigos próximos e familiares, alcançando poucas pessoas fora desse ciclo. A campanha é feita visando brinquedos novos e brinquedos usados, contudo, o foco maior é dado aos brinquedos novos. É pedido também a qualidade mínima dos brinquedos para que a iniciativa não tenha um efeito negativo na entrega de brinquedos descartáveis.
            Os brinquedos são distribuídos no Hospital das Clínicas, creches e comunidades carentes. São feitas divisões de brinquedos para meninos, meninas, crianças pequenas e crianças maiores. A entrega destes é feita em um final de semana, no sábado e no domingo.
  •         Campanha para Arrecadação de Chocolates para a Páscoa
            Próximo a Páscoa, dois meses antes, o grupo inicia a Campanha de Arrecadação de Chocolates. Usa das mesmas estratégias da arrecadação de brinquedos. Quanto aos chocolates, para desviar a atenção dos "Ovos de Páscoa" que acabam sendo muito mais caros, o grupo pede que as pessoas doem qualquer tipo de chocolate em qualquer quantidade. A distribuição é feita da mesma forma que os brinquedos, deixando de fora somente o Hospital das Clínicas pois não podem quebrar o regime alimentar hospitalar. No lugar dos chocolates, são feitas pequenas lembranças (porta lápis, coelhinhos, etc) para entregar para as crianças do hospital. 
  •       Campanha para Arrecadação de Brinquedos para o Natal
            A Campanha de Arrecadação de Brinquedos para o Natal procede exatamente da mesma forma que a campanha do Dia das Crianças. A diferença nessa data é que a entrega é feita pelos Doutores Palhaços juntamente com um Papai Noel do próprio grupo.